
Foto: Marllon Legnaghi / SecomGOVSC
O governador Jorginho Mello, acompanhado do prefeito Adriano Silva, visitou o andamento das obras da Vila da Saúde e da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Jardim Edilene, em Joinville. Após finalizada, será o maior Centro de Saúde do município. O Estado está investindo R$ 5 milhões na construção de novo espaço, a fim de fortalecer a rede de atenção primária.
“Aqui será o maior Centro de Saúde de Santa Catarina. Não só um Centro de Saúde. Uma Vila da Saúde. A região de Paranaguamirim, aqui em Joinville, vai ganhar vários equipamentos de promoção e prevenção. Pista de caminhada, academia, espaço para dança e outras atividades”, destaca o governador Jorginho Mello.
A Vila da Saúde será um ponto de referência para a comunidade, oferecendo serviços de saúde e espaços de lazer e convivência. Terá pista de caminhada, parque infantil, academia ao ar livre, espaço coberto para prática de atividades em grupo, pergolado, orquidário e horta comunitária.
“Este é um dos bons projetos que temos com o Governo do Estado. O espaço terá capacidade de até 12 equipes de saúde da família que vão atender nossos pacientes da região do Paranaguamirim”, explica o prefeito Adriano Silva.

A Unidade Básica terá uma área construída de 1,8 mil metros quadrados. A estrutura contará com 24 consultórios médicos e de enfermagem, cinco consultórios odontológicos, recepção, farmácia, sala de vacinas, sala de acolhimento, sala de procedimentos, sala de curativos, sala de coleta de exames, sala multiuso e área para os agentes comunitários de saúde.
Também haverá espaços de apoio como sanitários, copa, vestiário de funcionários, salas de esterilização de materiais, sala administrativa, almoxarifado e depósito de material de limpeza.
A Vila da Saúde e a nova UBSF Jardim Edilene são dois serviços que funcionarão de forma complementar. O espaço está localizado em uma área de 7,6 mil metros quadrados, no bairro Paranaguamirim, na região sul do município. A estrutura substituirá as atuais UBSFs Jardim Edilene e Estevão de Matos, que funcionam em imóveis alugados. O valor total da obra é R$ 11,7 milhões, fruto da parceria entre a Prefeitura de Joinville e o Governo do Estado.
Mais informações:
Gabriela Ressel
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail: [email protected]
Nos siga no instagram @saude.sc
Saúde Saúde em Obras: Hospital Santa Teresa ganha estruturas revitalizadas em São Pedro de Alcântara
Saúde Saúde em Obras: trabalhos de ampliação da nova UTI do Hospital Governador Celso Ramos avançam
Saúde Saúde prepara profissionais do Oeste para atuação em abrigos temporários durante desastres
Saúde Hospital Nereu Ramos conquista prêmio nacional pelo terceiro ano consecutivo
Saúde Samu SC inaugura nova base da Unidade de Suporte Avançado em São José
Saúde Saúde SC reforça importância da vacinação contra o sarampo para quem for viajar ao exterior
Saúde Hospital Regional Ruth Cardoso inicia exames de endoscopia para pacientes regulados em Balneário Camboriú
Saúde Santa Catarina inicia distribuição de mais 300 mil de doses e reforça pedido de vacinação contra a gripe
Saúde Programa Trato pela Grande Florianópolis trabalha em colaboração com Hospital Nereu Ramos Mín. 14° Máx. 19°





